Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 11 de setembro de 2010

Veneziano pede votos pra Nosman em Itaporanga a pedido de Porcino que derrubou 'boicote' de Toim, Berguim e Cia contra presença do 'Cabeludo'

E o clima que já não era um 'céu de brigadeiro' escureceu de vez no maranhismo em Itaporanga diante do acirramento entre as duas facções, existentes hoje. Assunto que mereceu abordagem do blog esta semana quando fomos informado sobre o plano de agrutinamento em torno do nome do Expedito Leite (PMDB), candidato a deputado estadual, articulado pelos ex-vereadores Toim da Loja (PMDB) e Audiberg Alves (PTB) com a missão de 'destruir' politicamente o ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB).
Como disse, o ex-gestor e sindicalista, ao contrário do que Toim, Berguim e Cia pessavam, está vivo e mostrou força quando das primeiras manifestações políticas realizadas na cidade em prol de seus respectivos candidatos, no caso de Porcino: o advogado Nosman Paulo (PT do B), que é candidato também a deputado estadual.
De acordo com informações que recebi, hoje, logo ao amanhecer, o bloco de Toim, Berguim e Cia tentaram contatos, via deputado Armando Abílio (no caso Berguim) e Benjamin Maranhão (no caso Toim), com intiuto de 'melar' uma caminha que seria realizada na manhã deste sábado (11), na feira livre, em prol de Nosman tendo como estrela o prefeito de Campina Grande, Veneziano (PMDB). O 'cabeludo' pernoitou em Itaporanga após participar na noite desta sexta-feira (10) de um comício na cidade de Diamante, comandado pelo prefeito Hércules Mangueira (PMDB).
A caminhada em prol da candidatura de Nosman só não foi 'melada' porque lá de São Paulo o ex-prefeito Antônio Porcino ligou para o governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição, e para o próprio Veneziano, e disse-lhes que em Itaporanga a candidatura que representa o maranhismo era a de Nosman e, assim, não admitia uma das estrelas do PMDB na Paraíba ser boicotada em tal evento. De pronto Veneziano entendeu o recado e nem deu bola para o boicote empreendido por Toim, Berguim e Cia. Demonstrando assim que na 'Rainha do Vale' o prestígio eleitoral de Porcino continua grande e em alta junto à cúpula peemedebista estadual.
"Berguim e Toim tentaram de todas as maneiras boicotar a caminha de Veneziano na feira livre para pedir votos e demonstrar apoio à Nosman", revelou ao blog um maranhista de 'pedigree' junto ao Palácio da Redenção. Na realidade, até esta data a campanha de Expedito ficou privada da aparição dos 'cabeças' do PMDB estadual, diga-se Maranhão, Vitalzinho, Veneziano e até Wilson Santiago, seu padrinho político. Enquanto isso, Porcino já trouxe à Itaporanga o candidato a deputado federal Hugo Motta (PMDB), Veneziano, agora, e até o próprio Maranhão, quando da carreata realizada no Vale do Piancó."Vamos mostrar a Berguim que essa aliança que ele fez com Toim não lhe trouxe benefício nenhum. Itaporanga, após 3 de outubro, vai ver que Berguim nunca terá gabarito para ser liderança na cidade. Vamos dar mais votos à Nosman do que esse bloco todinho junto. Berguim não terá nem deputado estadual nem muito menos federal", revelação de um telefone lá do sul, inclusive, prevendo a derrota do deputado federal Armando Abílio (PTB), que pleitea a reeleição.
A presença de Veneziano pedindo votos pra Nosman, hoje, traduz em mais uma demonstração de força do ex-prefeito Antônio Porcino que articulou muito bem sua militância para mostrar ao 'cabeludo' que o seu candidato (Nosman) representava a expressividade da campanha de Maranhão em Itaporanga. Em contato com o blog, logo após a caminhada, o próprio Nosman disse que Veneziano ficou entusiasmado com seu desempenho: "Ele (Venziano) me parabenizou muito pela manifestação que fizemos esta manhã", disse.
Segundo maranhistas das antigas as atitudes tomadas pelo bloco de Toim, Berguim, Expedito e Cia, vêm pondo em risco a campanha do governador na cidade e no Vale do Piancó, pois à medida que Porcino contribui para alavancar o nome do governador entre os eleitores do Vale o outro bloco espalha que os correligionários de Porcino serão todos demitidos, sob a 'batuta' de Toim, com a vitória de Expedito sobre Nosman, se isso viesse a acontecer. Eles dizem que Toim e Berguim estão empenhados unicamente nas eleições de Benjamin Maranhão e Armando Abílio, apoiados respectivamente por ambos, esquecendo a campanha majoritária.Porcino, pelo que se observa, além de trabalhar para Nosman está empenhado também em eleger Hugo Motta, a deputado federal, e o próprio governador Maranhão. Esse foi apenas mais um round desse duelo entre os dois grupos do maranhismo local, tendo como vencedor de hoje o grupo do ex-prefeito.

Um comentário:

ANTONIO COLINA disse...

MEU AMIGO RICARDO, ME EXPLIQUE ISSO, PORCINO ESCULHAMBA COM VITALZINHO, E O IRMÃO VENEZIANO AINDA VEM AJUDA-LO AQUI E ITA. É QUANDO EU DIGO QUE SÃO POUCOS OS HOMENS NA POLITICA, DE LONNNNGE