Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Fátima Caiana toma posse na Secretaria Municipal da Educação em Itaporanga

Dar continuidade ao projeto político-pedagógico desenvolvido na Secretaria Municipal da Educação de Itaporanga foi a principal bandeira levantada pelo prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) durante a solenidade de transmissão do cargo de secretário, ocorrida nesta quarta-feira (1º) nas dependências do auditório 'Antônio Virgulino Leite', na Loja Maçônica Eddeus Feitosa.
A nova secretária, a professora Maria de Fátima Caiana, que assumiu o comando da pasta em substituição ao professor Francisco Raimundo, que pediu exoneração do cargo, comungou das palavras do prefeito ao ser nomeada para a nova função. A mesa dos trabalhos foi composta, além do prefeito que presidiu a solenidade, pela secretária Kátia Brasileiro (Planejamento e Gestão), pelo secretário José Joaquim (Administração e Finanças), pela professora Petronila Neves (diretora do Colégio Diocesano 'Dom João da Mata'), pela professora Ana Cláudia Franco (presidente do Sintemi) e pelos professores Francisco Raimundo (que deixa o cargo) e Maria de Fátima Caiana (acompanhada do marido, Ronaldo), que ora assume o cargo de secretária.
Em sua fala, o prefeito Djaci Brasileiro disse que o município perdia no comando da área educacional um grande profissional e que só não estava mais triste porque estava sendo sucedido por uma profissional de tamanha qualificação. "Dói a tristeza pela perca, porque, o professor Raimundo recebia elogios de toda população pelo seu caráter, credibilidade e respeito. Sentimos uma grande tristeza em perder um profissional tão importante nesta área. A tristeza só não é maior porque encontramos com alegria uma profissional do mesmo nível e quando perguntamos ao professor Raimundo, este respondeu: 'É melhor do que eu!'. Então, convidamos a professora Fátima para nos ajudar a continuar buscando o desenvolvimento da educação em Itaporanga para que possamos destinar um futuro melhor para nossas crianças e jovens", disse o prefeito.Num discurso emocionado o professor Raimundo falou sobre o pocuo tempo à frente da pasta e do companheirismo que nela encontrara. "Fiz o que pude. Fiz o que estava ao alcance do secretário. Nunca cheguei ao prefeito, ou aos demais secretários, para não ser atendido...", disse. Raimundo agradeceu, emocioando à todos, ao comprometimento dos servidores da Secretaria da Educação, à Família Diocesano, aos seus colegas professores, ao sindicato da categoria, à sua família, ao prefeio e a primeira dama e, em especial à Deus pelos momentos que lhe tem sido proporcionado.
"Fica aqui essa gratidão, não ao prossifional, mas ao amigo Djaci Brasileiro e a amiga Kátia que aprendi a admirar... Saiba, pois, que estarei sempre à disposição quando necessário for a minha contribuição. Com vocês dois aprendemos além do lado profissional, em particular, o lado humano. Agradeço aos auxiliares que tive na secretaria, aos meus colegas, à família Diocesano e a minha família pela força e apoio que sempre tive nos momentos difícies e de alegria na minha vida", pontuou.
O secretário Zé Joaquim ao ler as portarias, de exoneração e nomeação, assinadas pelo prefeito fez as honras da gestão ao secretário que ora deixa o cargo e a secretária que ora assume. Quanto à Raimundo, Zé Joaquim enfatizou: "Quem oferece rosas, deixa perfume. Você, Raimundo, fez isso. Essa sua estada na Secretaria da Educação fez com que o município ganhasse muito. É reflexo, basta ver".Ao ser empossada e assumir o cargo, a professora Maria de Fátima Caiana fez eloquente discurso reafirmando seu compromisso com as diretrizes da atual gestão, sua determinação em focar o desenvolvimento da área educacional e coragem para implementar, ainda, novas idéias e metas nesse sentido. Ela agradeceu a indicação e confiança que o prefeito lhe concede, bem como, as companheiras de lutas no sindicato dos professores municipais. E colocou como roupagem que será sua gestão à frente da secretaria, a união. União de forças para fazer o melhor e dar sua contribuição ao crescimento e progresso da educação no município. Fatinha, como é mais conhecida, concluiu dizendo que assumir a nova função é um grande desafio. Prefeito e primeira dama com a família da nova secretária

Nenhum comentário: