Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Escola estadual Pe. Diniz, de Itaporanga conquista primeiro lugar na PB em prêmio nacional

A Escola Estadual de Ensino Infantil e Fundamental Padre Diniz, da cidade de Itaporanga, localizada no sertão paraibano, conquistou o primeiro lugar no Estado no Prêmio Nacional de Gestão Escolar ano Base 2009 e receberá a premiação de R$ 2 mil, uma viagem de intercâmbio no Exterior, uma coletânea de vídeos educativos, além do diploma Escola Referência Nacional em Gestão Escolar.
A solenidade de premiação acontecerá no dia 08 de novembro, na sede do Ministério da Educação e Cultura (MEC), em Brasília, onde a escola receberá, além dos prêmios citados acima, o certificado de Honra ao Mérito das mãos do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
Antes acontecerá a viagem de intercâmbio, que será feita para Washington, nos Estados Unidos, com passagens, hospedagem e alimentação pagas pela embaixada norte americana no Brasil. A escola será representada pela diretora Jacineide Estrela. Nos dias 23 e 24 de setembro haverá uma reunião em Brasília para definir os detalhes da viagem, que será feita em 12 de outubro, com a diretora ficando nos EUA 25 dias e retornando ao Brasil em 07 de novembro.
Nesta terça-feira (O7), durante o desfile comemorativo ao dia da Independência do Brasil, haverá uma Ala da Escola composta por professores, alunos e funcionários lembrando a vitória no prêmio. “A vitória é nossa, da Paraíba. Parabéns a todos que fazem a escola Padre Diniz”, destaca a Diretora.
O prêmio é um importante instrumento de mobilização e de auto-avaliação das escolas públicas brasileiras, tendo como objetivo a melhoria da gestão e da qualidade do ensino. A premiação é promovida pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e pela Fundação Roberto Marinho.
O prêmio busca contribuir para que as escolas passem a incorporar uma cultura de autoavaliação de seu processo de gestão e para destacar e disseminar as experiências de referência na área. A premiação busca a sensibilização, a motivação e a orientação para o avanço da gestão escolar, sobretudo nas questões que estabelecem a melhoria dos níveis de aproveitamento dos alunos. (CristianoTeixeira - wscom)

Nenhum comentário: