Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 11 de setembro de 2010

Depois da paródia de Michael Jackson, campanha de Lindolfo é sucesso em Itaporanga com CiloSom

O deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) tem conseguido ser principal foco da mídia nesta atual campanha quando se fala em criatividade. Pois se já nas bastasse o sucesso que está sendo seu jingle de campanha, criado por um correligionário, com a versão da canção "Beat It" de Michael Jackson, que lhe rendeu mais de 500 mil acessos no site youtube e o assunto mais comentado no twitter... Eis que Lindolfo se viu diante de outros sucessos de sua campanha em Itaporanga.
Primeiro, o deputado por onde anda em Itaporanga é festejado pela semelhança com "Faustão". Eram beijos e abraços recebidos, muitos deles, de pessoas que adoraram sua foto (em cartazes e santinhos), que o deixou a cara do famoso artista da Rede Globo. Mas, Itaporanga ainda lhe proporcionou outro sucesso pela ruas e avenidas da cidade. Trata-se do "Cilo-Som" criado pelo irreverente Tonho Modesto.
Trata-se de uma bicicleta, de cinco pneus, com um cilo, dois megafones e outras bigigangas. O sucesso da criação foi inevitável entre populares. E o porquê de Cilo-Som? Bem, se você ainda não ouviu falar do voto do cilo, lhe conto agora. Segundo as histórias, antigamente quando o homem do campo, daqueles bem 'treteiros', diz Tonho, estava na iminência de receber um candidato em sua casa, então, o cilo, que ficava sempre na sala, já estava com sua foto... Aí, era só aparecer outro candidato que o dono da casa rodava o cilo e, então, aparecia a foto do outro candidato...
E Tonho Modesto que não perde uma invetou de sua criação, nesta eleição, ter justamente um cilo como estrela: "Rode o Cilo". Tonho Modesto sempre aparece com uma criação a cada eleição que passa. Já criou o "Fusca-Som", cortado ao meio e puxado por uma carroça de burro; criou também o "Jegue-Som", animal todo enfeitado com dois megafones na cabeça; dentre outras...
Tonho Modesto colocou na bicicleta uma caixa de som, que estava num chevete ano 1979 e dois retrovisores de uma caminhonete C-10 ano 1978.Ao todo o "Cilo-Som" terá, segundo seu criador, mais cinco pneus, somando dez no total, e espaço para ainda dez meninas com bandeiras, quando extendida que for nos próximos dias.

Nenhum comentário: