Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Condenado a 28 anos de prisão pela morte do ex-prefeito Itó Morais faz campanha para Maranhão em Santa Luzia ferindo a Justiça

A família do ex-prefeito Santa Luzia, Itó Morais, está acionando o juiz das Execuções Penais, em Patos, e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra Joácio Jairo de Medeiros (foto), condenado pelo Tribunal do Juri a 28 anos de reclusão.
Juntamente com Antônio da Nóbrega Cesarino e outros criminosos, Joácio Medeiros foi condenado a 28 anos de prisão como um dos principais mandantes do assassinato do ex-prefeito Itó Morais, ocorrido em 2002, em Santa Luzia.
Segundo o prefeito de Santa Luzia, Ademir Morais, irmão de Itó, Joácio Medeiros é um dos principais coordenadores dos eventos que o PMDB promove na região do Vale do Sabugi, principalmente em Santa Luzia.
Joácio Medeiros foi fotografado no último evento que o PMDB promoveu no Vale do Sabugi, desfilou de camisa vermelha ao lado do governador José Maranhão e dos candidatos ao Senado, Wilson Santiago e Vital Filho, além de candidatos à Câmara Federal e à Assembléia Legislativa do Estado.
A família Morais já contratou advogados para acionar a Vara das Execuções Penais, em Patos, e o Tribunal Regional Eleitoral, em João Pessoa. Pela legislação, Joácio Medeiros está com os direitos políticos cassados, não pode votar nem participar de eventos políticos enquanto estiver cumprindo a pena.
“O 337, do Código Eleitoral Brasileiro, suspende os direitos políticos dos que são condenados por crime que tenham cometido. Como é esse cidadão está circulando livremente em Santa Luzia se ainda encontra-se cumprindo pena e fazendo campanha para o PMDB? Isso é um desrespeito à Justiça. Já não basta o que fizeram? Uma providência tem que ser tomada”, diz o prefeito Ademir Morais.
A família Morais também está acionando o TRE com uma pergunta: pode uma pessoa condenada pela Justiça participar de eventos políticos se os seus direitos políticos estão cassados? (Giro)

Nenhum comentário: