Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 29 de dezembro de 2007

Transforme 2008 em um ano, realmente, novo.

A pedra como instrumento de transformação e nunca como causa de tropeço.
"O distraído nela tropeçou.
O bruto a usou como projétil. O empreendedor, usando-a, construiu.
O camponês, cansado do trabalho, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo. Drummond a poetizou.
David matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...
E em todos esses casos, a diferença
não esteve na pedra, mas no homem !
Não existe "pedra" no seu caminho que você não
possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento".
Portanto, em 2008, use as pedras em seu favor.
fonte: hermesdeluna

Porcino diz à vereadores do PTB que faz acordo com qualquer um, menos com Djaci Brasileiro.

Numa reunião ocorrida há poucos dias na residência do vereador Herculano Pereira o prefeito Antônio Porcino (foto) deixou um contundente recado para os vereadores do PTB do ex-prefeito Will, com relação as eleições de 2008, que teria tudo para continuar em segredo 'absoluto' mas após um furo, a tubulagem nos 'subterrâneos' das negociações políticas logo se viu completamente perfurada em seu curso. sabe como é essas coisas, um furo aqui, outro ali, outro acolá ....
Bem, no encontro, ragado à 'pasaport', foram registradas as presenças, entre outros, do vereadores: Herculano Pereira (PTB), anfitrião, Audiberg Alves (PTB), José Valeriano (PTB), Lula da Farmácia (PSDC), José Porcino (PMDB) e o prefeito Antônio Porcino (PMDB). Pois é, lembram quando publicamos semana trasada que esta reunião acontecria na Comunidade Barrocão? Apesar das negativas, ela só mudou de endenreço. Outra, ninguém é besta pra saber que o alcaide municipal jamais entregaria a Presidência da Câmara à oposição, o que tá pra acontecer daqui há cinco dias, sem mais nem menos. Nesse mato tem coelho e se brincar pode sair ainda um gabiru dos grandes.
Voltando ao centro da questão, na reunião foi abordado a opinião do prefeito Antônio Porcino sobre a possibilidade de uma aliança com o vereador Audiberg Alves (PTB). Que à dados de hoje teria de lutar no máximo para ser candidato à vice do secretário Djaci Brasileiro (PSDB) na chapa que contará com o apoio do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), em Itaporanga. Sem mais nem menos o prefeito foi contundente em afirmar que estaria aberto para qualquer aliança ao mesmo tempo em que deixou claro que só não faz aliança alguma, mais, é com o próprio secretário Djaci Brasileiro (PSDB).
No entanto, o prefeito Porcino esclareceu que esta aliança não resultaria objetivamente numa candidatura do vereador Audiberg Alves (PTB) com o apoio da prefeitura. Segundo o que ficara evidente, é que Porcino irá pra reeleição e, nesse caso, só poderia ceder a vaga de vice que não é o troféu que Berguim queria. Só que o que atrapalha essa manobra é um acordo entre Toinho da Loja (PMDB), uma espécie de tesoureiro regional do partido, e o senador José Maranhão (PMDB) para lançar em Itaporanga uma chapa 'puro sangue' em 2008, com Porcino/Toinho da Loja.
Tudo isso se desencadeou porque o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) já dera sinal verde para o secretário Djaci Brasileiro (PSDB) ser o candidato oficial em Itaporanga. Diante disso, vem também a garantia de que o governador já mandará o senador Cícero Lucena e o deputado estadual Ruy Carneiro dizer ao ex-prefeito Will Rodrigues (PTB) de que colocasse o vice de Djaci e ponto final. Nem pensasse o contrário, senão seria 'cabide' pra todo lado e aí, nessas alturas, ter que arrumar um conforto numa 'cômoda' municipal em troca de um 'guarda-roupa' estadual não seria um bom negócio.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Cruzeiro e Nacional deflagam uma acirrada disputa nos bastidores para apresentação do elenco

As equipes do Cruzeiro (foto) e Nacional de Patos que às 15:15h do dia 20 de janeiro abrirão a primeira rodada da competição no estádio “O Zezão” no Vale do Piancó, começaram uma grande disputa fora dos gramados, iniciada desde dos primeiros dias do mês de dezembro quando as duas agremiações já adiaram as apresentações dos seus novos elencos por três vezes. A primeira data da apresentação do grupo alviverde (Nacional) seria no dia 18 de dezembro, enquanto a do Azulão do Vale estava agendada para 2 dias após, ou seja dia 20 do mesmo mês.
Faltando 3 dias para o evento, o presidente do Nacional, José Ivan, adiou para o dia 27 do mesmo mês, enquanto o dirigente cruzeirense, Nosman Barreiro, também adiou para o dia 28 que seria nesta sexta-feira. Alegando alguns problemas internos do clube, Ivan optou por novamente adiar a apresentação do Naça para 02 de janeiro, sendo que da mesma forma, Nosman também adiou para o dia 03 do próximo mês, 1 dia após o Nacional se apresentar.
As informações do novo adiamento foram repassadas na manhã desta sexta-feira (28), através do próprio Nosman Barreiro, devido outros jogadores recém contratados pela diretoria alviazulina, chegaram no inicio da semana em Itaporanga, tais como: Renatinho (ex-CSP de João Pessoa), e outros craques que ele prefere divulgar, somente na data da cerimônia para não estragar a surpresa e esses jogadores já se encontram trabalhando junto aos demais atletas. Quanto ao goleiro Tuta (ex-Guarabira), ele chegará na próxima semana (antes da apresentação), onde o motivo principal do goleiro ainda ter se apresentado, foi devido o nascimento do seu filho.
O presidente cruzeirense ainda afirmou que uma das grandes atrações do grupo para essa próxima temporada, será o atacante Bordon, que já atuou no Sport Clube do Recife, Palmeiras-SP e outros grandes clubes brasileiros, ele também chegará em Itaporanga na próxima semana.

Mineral vai ocupando espaços de Ruy em Piancó


O deputado estadual Antônio Mineral (PSDB) vai, aos poucos, ocupando espaços do também tucano Ruy Carneiro na cidade de Piancó. Agora mesmo Mineral (foto) apresentou dois projetos pedindo benefícios, ao Governo, para o município.
O primeiro é a instalação do campus da Universidade Estadual da Paraíba-UEPB, beneficiando 20 cidades. O outro reivindica implantação do Distrito Industrial de Piancó, estendendo benefícios para outras nove cidades: Coremas, Catingueira, Emas, Olho D´Água, Santana dos Garrotes, Nova Olinda, Igaracy e Aguiar.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Candidatura de Berguim estaria sem espaço no grupo do governador Cássio em Itaporanga

Segundo o jornalista Antônio Bandeira, em sua coluna no Jornal Folha do Vale, edição de hoje, o secretário estadual do Desenvolvimento Humano Djaci Brasileiro, presidente municipal do PSDB, marcou um encontro, semana passada em João Pessoa, com o ex-prefeito Will Rodrigues, presidente municipal do PTB, para tratar da indicação do candidato a prefeito de Itaporanga pelo esquema do governador Cássio Cunha Lima (PSDB).
Mas, no dia e hora certos, Djaci Brasileiro não compareceu, relato à Bandeiro dito pelo ex-prefeito Will Rodrigues. "Fui com o deputado estadual Ruy Carneiro (PSDB) e com o vereador Berguim (foto) e ele (Djaci) não veio", disse Will. Segundo uma fonte ligada a Djaci, este não compareceu porque Will teria levado quem ele não tinha convidado.
Pra bom entendedor meia palavra basta!

Falando nisso: "O Zezão" ganha arquibancadas

Com o objetivo de entregar o Estádio José Barros “O ZEZÂO” pronto para a realização dos jogos do Campeonato Estadual 2008, a Prefeitura Municipal de Itaporanga continua trabalhando na reforma daquela casa de espetáculos em ritmo acelerado para que no máximo, até o dia 12 de Janeiro, tudo esteja dentro do que é exigido pela Federação Paraibana de Futebol e ainda pelos Estatutos do Torcedor. Segundo o Presidente do Cruzeiro, Nosman Barreiro (foto), secretário municipal de Esporte e Turismo, tudo está correndo dentro do que foi planejado e que o torcedor cruzeirense pode ficar tranqüilo, que o tempo estipulado pela FPF para vistoria no estádio será o suficiente para a conclusão dos trabalhos.
Nosman afrimou que estão sendo construídos 2 lances de arquibancadas, com capacidade para comportar 1000 (mil) expectadores sentados. O primeiro lance (construído com recursos do município), mede 30 metros de cumprimento e terá um total 8 degraus, enquanto o segundo lance que está sendo construído com exclusividade com recursos de alguns torcedores do próprio Cruzeiro (torcedores Vips) que não querem se identificar, mede 8 metros de cumprimento e terá um total de 5 degraus.
Estão sendo ainda construídos 2 bancos para os trabalhos da comissão técnica e reservas, um túnel que dará acesso dos vestiários da arbitragem ao gramado, mais uma cabine de rádios, reforma nos alambrados e da iluminação e ainda outros trabalhos nas partes internas e externas daquela localidade. O presidente do Azulão do Vale informou, que a reabertura do Zezão, poderá ser feita com um amistoso no dia 9 de janeiro, diante de uma equipe ainda não definida.
fonte: marcos oliveira

Novo técnico do Cruzeiro já foi árbitro

Natural da cidade de Olinda, o atual técnico do Cruzeiro Rogério de Oliveira (foto) já conhece bem os gramados de futebol. Mas só no ano passado foi que o treinador começou a abraçar esta carreira. Durante os anos de 1996 a 2006, Rogério de Oliveira era árbitro principal do quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol.
Apesar do pouco tempo como comandante de clubes de futebol, Oliveira já teve a oportunidade de trabalhar em várias equipes.Rogério já esteve no Vera Cruz-PE (1ª divisão), Usina Catende-PE (2ª divisão) Santa Cruz do Recife-PE e Central de Caruaru-PE (Categorias de Base) e por último voltou a atuar no Usina Catende (2ª Divisão), deixando a referida agremiação na sexta colocação.

Cruzeiro mostra novos contratados para a disputa do Campeonato Paraibano de 2008

A diretoria do Cruzeiro parece mesmo disposta a montar um grupo forte para o Campeonato Paraibano de 2008. Nesta terça-feira de Natal, mais quatro atletas acertaram com a equipe sertaneja.O primeiro deles é o goleiro Bruno Augusto Laube, revelado nas categorias de base do Matonense-SP, e que foi dispensado recentemente pelo Treze. Ele é natural de Araraquara-SP, tem 22 anos, 1m93 e se destacou nos campeonatos paulista de juniores nos anos de 2005 e 2006.
O segundo é o volante Andresson Marques de 27 anos. O jogador tem 1,82m e dentre as suas qualidades estão a força física aliada a muita técnica. Andresson já atuou no Sete de Setembro, Aga, Palmares e Desportiva Vitória, todos de Pernambuco e no Murici de Alagoas. O meia-atacante Fredson é o terceiro da lista do Cruzeiro. O jogador tem 30 anos, 1,78m e com passagens por clubes do Nordeste e do Sul do Brasil, tais como Campinense, Santa Cruz-PE, Sousa, River-PI, Palmeiras-SP e Fluminense-RJ.
Mauro Silva de Souza Júnior, mais conhecido por Bordon é o último dos contratados. O jogador nasceu no Rio de Janeiro, tem 28 anos, 1,90m e pesa 89kg. Bordon também é meia-atacante e tem experiência internacional. O jogador já atuou no Volta Redonda-RJ de 1997 a 2001, no Deportivo Luque do Paraguai em 2002, no Novo Hamburgo do Rio Grande do Sul em 2003, depois foi para a Suécia jogar no Orebro em 2004, passou pelo Marsílio Dias em 2005 e pelo Monagas Sport da Venezuela nos anos de 2006 e 2007.
Outro contrado é piancoense Leandro (à esquerda na foto) oriundo do Crato, onde participou do Campeonato Cearense, Leandro traz consigo a experiência e um excelente futebol. Com certeza, vai dar show na Paraíba. O procurador e conselheiro Antônio Vicente (à direita na foto) aposta no futebol de Leandro e afirma que ele, no futuro, vai vestir a camisa de uma grande equipe nacional.

Após parceria para transmissão das sessões os vereadores em Piancó não desgrudam da tribuna

A Câmara Municipal de Piancó tem, todos os sábados, suas sessões transmitidas pela Rádio Comunitária FM Nativa. Esse é um feito importante da presidente, Juciana Palitot Remígio, que investe em mostrar o Legislativo para os cidadãos piancoenses.
Aproveitando-se dos benefícios, alguns vereadores estão surpreendendo o Povo de Piancó. Depois das transmissões radiofônicas, difícil é conseguir espaço na Tribuna. Os vereadores Jota Estevam (foto) e João Grande, que antes sequer falavam, agora disputam a tribuna para mostrar serviço.
fonte e foto: pádualeite.com

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Governador pretende instalar Tribunal de Contas dos Municípios em 2008

O governador Cássio Cunha Lima pretende instalar em 2008 o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Há a possibilidade dele regulamentar um dispositivo da Constituição do Estado, promulgada em 1989. Já houve tentativa de regulamentação na legislatura passada. A proposta era do então deputado estadual Gervásio Maia, na época filiado ao PMDB. A proposta acabou engavetada. Agora, a regulamentação do TCM surge com mais força. O atual Tribunal de Contas do Estado ficaria com a análise e apreciação das prestações de contas da administração estadual - direta, indireta e autarquias.
A composição do Tribunal de Contas do Município, como define a Constituição do Estado, tem indicações do Ministério Público, do Executivo e do Legislativo estadual. São sete conselheiros. Desses, apenas dois são de indicação exclusiva do governador do Estado. A Assembléia indicaria três. Outros dois seriam preenchidos por concurso público. A proposta chegou a ficar pronta. Seria analisada na última sessão ordinária da Assembléia Legislativa, mas acabou não saindo do Palácio da Redenção. O governador fez algumas consultas, inclusive a conselheiros do TCE. Decidiu, na undécima hora, que só analisará o caso no seu retorno da viagem que fará no início do ano.
Caso envie mesmo a mensagem regulamentando essa instalação do TCM, será através de projeto de lei, que será amplamente debatido pela Assembléia Legislativa. No Legislativo estadual alguns nomes já são apontados como prováveis candidatos a conselheiro do novo TCM. Entre eles estão os deputados estaduais Ricardo Marcelo, Aguinaldo Ribeiro, Pedro Medeiros e Lindolfo Pires.

Depois de sessão à luz de velas agressões públicas tomam conta de Princesa Isabel

Segundo Sebastião Viana, as ameaças veladas de morte e agressões físicas já estão virando rotina na cidade de Princesa Isabel, depois que a Câmara Municipal daquela cidade numa sessão realizada à luz de velas, por falta de pagamento da energia, não aprovou a dotação orçamentária de 25 milhões enviada ao Legislativo pelo prefeito Thiago Pereira (PMDB), para ser gasta durante o exercício de 2008. A vítima mais recente foi o vereador Sebasto Henrique, da bancada de oposição, que teve seu carro cercado, chutado, ele próprio recebeu chutes nas pernas e o celular que tentou utilizar para chamar a polícia foi destruido a pisadas pelos seus agressores.
A cidade está assim: Rabos de Couro, que são os do atual prefeito, agredindo os chamados Bocas Pretas, partidários do ex-prefeito Sidney Oliveira (PSDB), que teve o mandato cassado meses atrás. O primeiro a ser agredido foi o vereador Rogal. Ao sair da Câmara Municipal, foi abordado por Paulinho da Várzea, que lhe prometeu uma surra e até uns tiros, por causa de sua posição contrária ao orçamento do prefeito. O caso mais grave, contudo, ocorreu na noite de segunda, 24 de dezembro, véspera de natal. O vereador Sebasto Henrique parou sua caminhoneta no posto de gasolina Santa Maria, quando se viu cercado pelo secretário de Transportes da Prefeitura Wilson de Neilson, pelo seu irmão Givaldo, além de conhecido pistoleiro conhecido como "Nêgo Tejo" e outras quatro pessoas cercaram o veículo e, gritando impropérios, danaram-se a chutá-lo, amassá-lo e, ao mesmo tempo, começaram a chutar o vereador, que foi atingido numa das pernas.
Ao tentar telefonar para a Polícia, o vereador teve o celular tomado e destruido a pisadas no calçamento. O vereador escapou fedendo. O delegado só tomou conhecimento do fato no dia seguinte, pois estava fora da cidade. O irmão de Wilson, Givaldo, estava armado com um revólver sem ter porte de arma. O vereador agredido registrou o caso na Delegacia, fez exame de corpo delito e espera providências. Diga-se que quando foi fazer o exame no Hospital São Vicente de Paula, administrado pela Prefeitura, não foi atendido porque lá só havia um estagiário sem CRM. Teve de socorrer-se do hospital do Sesp. Enquanto isso, acreditando na impunidade que reina em Princesa, os vereadores ligados ao ex-prefeito Sidney Oliveira (PSDB) temem novas agressões.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Aposentado é assassinado a facadas em Conceição

O aposentado Gilson Firmino dos Santos, 40 anos, foi assassinado no final da noite deste domingo, 23, com vários golpes de arma branca, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Conceição. De acordo com informações Polícia Militar, o acusado de praticar o homicídio é o moto taxista, Francisco Severo de Lima, 23 anos, que depois de uma discursão com a vitima desferiu os golpes de faca peixeira. A policia relatou que foram feitas várias diligencias no Bairro, no entanto, o acusado ainda não foi localizado.

Atentado contra Ivete e Fábio Arruda pode ter sido ação de inimigos políticos, diz investigação.

wwA delegada titular de Crimes Contra a Pessoa, Danielle Vicuuna, que foi designada pelo secretário de Segurança e Defesa Social Eitel Santiago para apurar o atentado sofrido pela Promotora de Justiça, Ivete Leônia Soares de Oliveira Arruda e do ex-prefeito da cidade de Boa Ventura, Fábio Arruda (foto), disse que as investigações do caso continuam acontecendo. De acordo com a delegada, várias pessoas já foram ouvidas, e a policia continua seguindo duas linhas de investigação.
A primeira que leva ao caso do ex-prefeito ter alguns inimigos políticos na cidade onde já foi prefeito, e pretende ser candidato nas próximas eleições, e a segunda leva ao fato que a promotora criminal, ao longo dos 15 anos de profissão, pode ter adquirido possíveis inimigos. Vicuuna explicou que ainda não pode descartar nenhuma das duas hipóteses, tendo em vista que as duas pessoas envolvidas são públicas, e por isso pretende escutar outras pessoas, para só assim concluir o inquérito policial.
A casa da promotora de Justiça Ivete Leônia Soares de Oliveira Arruda e do ex-prefeito da cidade de Boa Ventura, Fábio Arruda, localizada na Rua Major Ciraulo, em Manaíra, foi alvejada, por seis tiros de pistola, na madrugada do dia 13 de novembro. Na ocasião a promotora criminal relatou que não sabia se o alvo dos disparos seria ela ou o marido, que pretende disputar as próximas eleições para o cargo de Prefeito de Boa Ventura.

domingo, 23 de dezembro de 2007

Ops!?! Racha à vista!? Lula da Farmácia, secretário na gestão Porcino, promove festa tendo como convidado de honra o secretário Djaci Brasileiro.

Ops!?! A trupe do esquema municipal em Itaporanga ligou o sinal de alerta ontem à noite. É que o secretário municipal de Saúde, vereador Luíz Alberto Tolentino(foto), também conhecido como Lula da Farmácia, promoveu um requintado coquetel como confraternização de fim de ano, realizado em sua residência, para o pessoal de sua pasta, que compareceu em massa. Porém o convidade de honra para fazer a festa, além de participar dela, não foi o prefeito Antônio Porcino (PMDB), não, mas sim o secretário estadual Djaci Brasileiro (PSDB), do Desenvolvimento Humano.
Como todos sabem, Djaci será o candidato a prefeito em Itaporanga pelo partido do governador Cássio Cunha Lima, na pior das hispóteses indicará, caso não queira ir pra campanha, o engenheiro e ex-prefeito José Silvino (PSDB) para enfrentar o atual prefeito Porcino nas urnas, em 2008. Então, o sinal de alerta ligou no esquema municipal devido o fato de Lula da Farmácia (PSDC), que ocupa um cargo de primeiro escalão na atual administração municipal, ter cedido terreno e torcida para Djaci Brasileiro deitar e rolar na conquista de apoios para o embate eleitoral, ano que vem. Lá, entre uma e outra taça muitos defenderam a indicação do vereador Lula da Farmácia (PSDC) como candidato à vice de Djaci, ou Silvino (PSDB), caso o vereador Berguim (PTB) não der o braço a torcer e seja o vice do tucano. O que, segundo eles, seria uma chapa forte, e com chances de vitórias, numa possível disputa com as chapas: de Porcino/Toinho da Loja (PMDB); a de Will/Berguim (PTB); e a chapa Alternativa, representada por Virgulino e, ou, Neto Ferreira (PCB/PCdoB).
Segundo informações privilegiadas, isso deve-se ao fato de estar havendo um abalo nas relações políticas entre o secretário Lula da Farmácia e o seu chefe, o prefeito Porcino. Alguns até arriscam que o prefeito estaria pronto para devolver lula à Câmara Municipal já no próximo dia 9 de janeiro, aniversário da cidade, o que pode não acontecer pelo fato de Porcino atender à um compromisso com o, também secretário, Zé Queiroz (PMDB) que não queria ver sua esposa Cláudia Queiroz (PSDC) de volta a suplência. Pelo sim pelo não, Lula da Farmácia fez uma baita festa e quando colocou Djaci como convidado de honra do rega bofe ele mandou um recado direto ao alcaide municipal de que só deseja sair da secretaria de Saúde em abril, quando espira o prazo final para ocupantes de cargos públicos que serão candidatos em 5 de outubro.

Ypiranga de PE sob o comando do treinador Reginaldo Sousa enfre hoje o Botafogo de JP.

A equipe pernanbucana do Ypiranga, de Santa Cruz do Capibaribe, entra em campo hoje à tarde para enfrentar a equipe paraibana do Botafogo, de João Pessoa, que faz sua terceira partida amistosa na fase de preparação para o Campeonato Paraibano do ano que vem.
O Ypiranga comandado pelo treinador itaporanguense, Reginaldo Sousa (foto), tem como time base João Carlos, Joãozinho, Netinho, Rogério, Adeildo, Yarley, Fabian, Ione, Laércio, Edmundo e Javier. O atacante Edmundo, natural de Itaporanga, foi artilheiro do Campeonato Paraibano este ano, com 19 gols, pelo Nacional de Patos e atuou, ainda, pelo Cruzeiro de Itaporanga, na segundona do paraibano.


Treze oficializa volta do atacante itaporanguense Beto, ex-Fluminense-RJ.

Não está ainda no site oficial do clube, mas a diretoria do Treze oficializou neste sábado a volta do atacante Beto (foto),natural de Itaporanga, que disputou a Série B do Brasileiro pelo São Caetano-SP. Há dias, conforme a imprensa havia divulgado, clube e jogador, ou mais precisamente o empresário Luiz Augusto, detentor da metade dos direitos federativos, estavam em negociações em termos salariais, o que acabou sendo concluído hoje. Os trezeanos estão eufóricos com o repatriamento de Beto, que entre outros clubes passou por Fluminense-RJ e Náutico-PE.
fonte: paraibaonline

sábado, 22 de dezembro de 2007

Uma vitória amanhã pelo Milan coroa ano de ouro para o craque Kaká

Campeão mundial de clubes, campeão e artilheiro da Liga dos Campeões da Europa, melhor jogador do mundo segundo a Fifa e vencedor da Bola de Ouro da revista France Football. O que mais poderia querer Kaká em 2007? Uma vitória sobre o arqui-rival Internazionale. É justamente isso que o brasileiro terá a chance de fazer neste domingo, às 12h (de Brasília), no Estádio San Siro, pelo Campeonato Italiano.
fonte: globo.com

Blogs já são 112,8 milhões em todo o mundo

Quando surgiram, os blogs criaram enorme expectativa e experimentaram um frenesi entre os internautas. Agora, porém, se considerarmos as meteóricas cifras de 2006 haveremos de concordar que está havendo uma espécie de freio no surgimento de novos diários.
A base dessa afirmação vem do registro da Technorati, que hoje detém 112,8 millhões de blogs, quando deveria ter já superado os 125 milhões se tivesse sido mantido o ritmos dos últimos tempos. Talvez as mentes mais inquietas já tenham um blog e, por isso, o mundo esteja pisando menos no acelerador. Explicação seria saturação. Ou, talvez, estejamos num passo seguinte: apostar na qualidade frente à quantidade, segundo avaliam alguns blogueiros famosos.
• 30 milhões de blogs, em março de 2006
• 48 milhões de blogs, em junho de 2006
• 57 milhões de blogs em novembro de 2006
• 90 milhões de blogs em julho de 2007.
• 100 milhões de blogs em agosto de 2007
• 112 milhões de blogs em dezembro de 2007.
fonte: hermes de luna

Desejo do Blog: Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

O IBGE divulgou ontem que a Paraíba é o estado brasileiro que tem proporcionalmente o maior número de mulheres: São 100 delas para cada 94,6 homens. A média nacional é de 100 mulheres para cada 99,6 homens.
Diante desses números, antes parabenizando elas, queremos deixar o nosso presente de fim de ano para todos os nossos assíduos leitores. Lá tá escrito tudo que desejamos para o ano que se finda, sem tirar nem pôr. Mas, é claro, os 'marmanjos' terão que desenbrulhar o presente. É só clicar na foto. Vá lá, e um feliz deleite!
O presente da mulherada, também não ficará por menos. Mas só publicaremos ele amanhã.

Anisio Maia estará hoje no pádualeite.com

Hoje o Programa Pádua Leite.Com (foto), transmitido pela Rádio Cidade de Piancó, a partir do meio-dia, vem recheado de espectativas com entrevistas, polêmica, política, cultura e variedades fazem parte dos ingredientes. Com certeza, o Programa vai dar o que falar. Não percam!
No programa, já estão confirmadas as presenças do Superintendente da Pesca do Estado da Paraíba, Dr. Anísio Maia, e do Superintendente da Agricultura no Estado da Paraíba, Dr. Mageciene Chaves de Oliveira, que é também pré-candidato a prefeito no município de Olho D'água-PB. Serão abordados ainda outros temas, tais como: Concurso Público promovido pela Prefeitura Municipal de Piancó (confirmou presença, o Diretor- Presidente da instituição que promoveu o Concurso, Fundação Alírio Wanderlei, Dr. Nivaldo Sátyro), Rádio Nativa FM de Piancó, Prêmio Ético do Ano/2007, Partido dos Trabalhadores, Eleições/2008, dentre outros destaques.
fonte e foto: pádualeite.com

Iris é a capa da 'playboy' mais vendida do ano

De acordo com o EGO, o grito de "é campeã" já pode ser emitido por Iris Stefanelli. É que segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de São Paulo" desta sexta-feira, 21, o tão aguardado ensaio da jornalista Mônica Veloso, na "Playboy" de outubro, não conseguiu bater as vendas da edição da ex-BB.
Vejas fotos de outras capas na Coluna Pimenta Ardida, aí do lado direito do Blog...

Governo do Estado entrega casa adaptada ao homem mais alto do Brasil

O Governo do Estado entregou, na manhã desta sexta-feira, 21, na cidade de Assunção, uma nova casa, com móveis adaptados, para o paraibano Joélison Fernandes da Silva, 22, o Ninão, o homem mais alto do Brasil e um dos mais altos do mundo. Em julho deste ano, o governador Cássio Cunha Lima sancionou a Lei nº. 8.925, determinando a construção de casas adaptadas para pessoas especiais. Joélison mede 2,29 metros de altura e tinha dificuldades de locomoção na casa de seus pais, no sítio Cajazeiras, área rural de Assunção.
A entrega da casa do Ninão foi feita pela presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Socorro Gadelha, representando o governador Cássio Cunha Lima. Ela informou que o terreno medindo 30 x 15 metros e a casa foram doados pelo Governo do Estado. Na obra, executada em dois meses, foram investidos R$ 50 mil. A nova casa adaptada para as dimensões de Ninão está localizada na rua Tereza Balduíno da Nóbrega, centro de Assunção. A presidente da Cehap afirmou que, em janeiro próximo, o governador Cássio deverá fazer uma visita ao gigante da Paraíba e sua família. Na ocasião, Cássio fará a entrega da escritura do imóvel. Cássio se preocupou também com os estudos de Joélison. O jovem vai voltar a estudar e utilizará uma carteira escolar especialmente adaptada para sua altura, encomendada pelo Governo do Estado, solucionando um dos principais problemas que o levaram a deixar de freqüentar as aulas.
Ninão agradeceu a Deus, à equipe da Cehap e ao governador Cássio pelo presente de Natal, o mais importante de sua vida. O pai de Joélison, José Balduíno da Silva, também fez questão de registrar o agradecimento pela iniciativa, em nome da família. “A gente não tinha condições de fazer uma casa dessa e graças a Deus apareceu um filho de Deus como Cássio Cunha Lima e fez a casa”. A família vai passar o Natal na nova casa. A mãe de Ninão, Ivanilda Fernandes da Silva, se emocionou muito.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Orgulho da Paraíba: Paula Soares Loureiro conquista Doutorado na Universidade de Paris.

Vejo-me neste final de tarde diante de uma ligação, especial diga-se passagem, do conceituado pediatra Paulo Soares, ex-deputado estadual, à mil de felicidades por ocasião de um feito que orgulha não só a Paraíba mas principalmente a terrinha, Itaporanga. É um momento impar para nossa querida "Pedra Bonita" que tem o privilégio de contabilizar mais um doutorado entre suas crias. Emocionante, especial e, particularmente, extraordinário o feito de Paula de Lima Soares é o melhor presente que um pai poderia receber nesse momento, do ano que se finda. O pediatra Paulo Soares está uma alegria imensa dentro daquele grande coração. Feliz e realizado por dar a Paraíba esta grandiosa contribuição, jóia rara, para o meio acadêmico das 'Tabajaras'.
Dentre os inúmeros contatos recebidos de felicitação pelo feito de Paula coube ao governador Cássio Cunha Lima, ao senador Cícero Lucena e ao conselheiro Fenando Catão, do TCE-PB, serem eles os primeiros a parabenizar "Paulinho", como chamam carinhosamente o pediatra Paulo Soares, pela conquista. Daí em diante, Paulo Soares praticamente não parou um instante de atender ligações, de amigos e admiradores, felicitando-o.
O Portal WSCOM Online transcreve muito dignamente esse acontecimento para todo o Vale do Piancó, e Itaporanga em especial: "A semana termina com um fato acadêmico a inserir a Paraíba no contexto do conhecimento internacional. É que a odontóloga Paula Soares Loureiro conquistou a nota máxima no Doutorado da Universidade de Paris. A área de concentração dos estudos foi em Psicologia Clínica aplicada à odontologia e tem como titulo “Fatores psicológicos nas consultas odontológicas em crianças brasileiras”, tese a merecer distinção e louvor pelo conteúdo e formas apresentados. Paula Soares Loureira (foto) é filha de médicos paraibanos conceituados, Idalva e Paulo Soares, tendo ainda como irmão, Chagas Neto, médico com doutorado, que recentemente passou em primeiro lugar em três concursos em diferentes estados do País.
Segundo declaração ao portal WSCOM Online, ela embarca neste fim-de-semana de volta a Joao Pessoa para passar os festejos de fim-de-ano com seus país. "Fizemos tudo o que foi possível com muita dedicação e construção de novos dados sobre um assunto a interessar muitos estudiosos da área", complementou. Vocês precisavam ver o médico Paulo Soares esta semana ao telefone. Dir-se-ia que reproduz a tática da galinha que ao por o ovo logo faz seu ‘corococar’ para mostrar ao mundo seu feito fantástico. O médico e pai exemplar, Paulo Soares, não se cansou até de bradar aos quatro cantos com muita razão o encanto e presente de Natal ao tomar conhecimento ao lado da companheira Idalva, que a única filha, Paula Soares Loureiro, acabara de receber nota máxima da Universidade de Paris.
Não há pai que resista a um feito filial dessa magnitude, sobretudo, quando olha-se ao retrovisor e lá atrás estão os primeiros passos paternos à base da dureza na agricultura, da desigualdade sertaneja, somente superada com a educação continuada. Paula Soares Loureiro, nova Doutora em Psicologia Clinica aplicada à Odontologia nem sabe mas andou fazendo o renomado pai médico um menino choroso, de pranto fácil com razão, mas de muito contentamento pelo saldo do futuro construído pela entidade filial. Conheço-a à distância passando nas conversas noturnas lá atrás, quando vez por outra Paulo chamava a mim e a Arlindo Almeida para passar a limpo os assuntos e contar piada, cujo oficio poucos têm a capacidade de Paulinho. Vez por outra passava ela correndo, como Chagas Neto – outro tesouro humano desse casal fantástico exibindo Doutorado na área da medicina e se dando ao luxo de passar em primeiro lugar em diversos concursos Brasil à fora.
Este é o legado, esta é a condição de imortalidade daqui para frente de um casal fantástico na simplicidade, mas na dedicação de deixar para o futuro os exemplos de Paulo e Chagas Neto provando que só com educação pode-se chegar ao sucesso pleno de forma mais racional. Se não fizerem mais nada, Deus e os amigos já agradecem pela forma de ser, pela herança agora colocada à disposição de nossa necessidade, enquanto sociedade porque seus conhecimentos agora pertencem a quem deles precisa. Como dizia o poeta, “o nome, a obra imortaliza”.

Deputado Branco Mendes lembra na tribuna da Assembléia emancipação de Aguiar e Igaracy.

Os municípios de Aguiar e Igaracy foram lembrados ontem, 20, pelo deputado estadual Branco Mendes (DEM) na última sessão de 2007 na Assembléia Legislativa. É que os habitantes das duas cidades comemoram a emancipação política neste final de semana, além de serem áreas de atuação política do parlamentar. “Não poderia deixar de registrar toda a minha satisfação de festejar esse grande momento”, declarou o deputado Branco (foto).
Ainda na tribuna, aproveitou para fazer um balanço das atividades. “Entrei sem muito conhecimento de causa no Legislativo, mas procurei aprender e mostrar serviço”. O palarmentar é natural da cidade de Aguiar.

Piancoense Tavinho cria prêmio "Antônio Açoite".

O piancoense Otávio de Sá Leitão, ou melhor Tavinho, tem um site, que há muito tempo, aborda assuntos de interesse do município de Piancó. É uma verdadeira lição de amor telúrico a sua terra natal. Tavinho é filho do falecido Jomar Mendonça e de dona Tereza Azevedo. O endereço do site é: (http://otaviosaleitao.tripod.com).
No site, Tavinho, de forma irreverente, conduta que lhe é peculiar, criou o Prêmio Antônio Açoite/2007, para agraciar com a comenda os "loucos" desse rincão sertanejo. Veja a relação: 1) Yurick Azevedo; 2) Antônio Militão; 3) Joca Cavalcante; 4) Marco de Edvaldo; 5) Marcelo Milk; 6) Jomar Júnior; 7) Naná Galdino; 8) Antônio de Pedoca; 9) ex-vereador Antônio Gomes Neto; 10) Pedro Montenegro; 11) Pedro de Ângelo; 12) Pedro Buxada; 13) Tatá de Manezinho; 14) Dino Leite; 15) Cacai Brasilino; 16) Zé Padre; 17) Bica Montenegro; 18) Sérgio Paulo Galdino e 19) Lula Cabral.
fonte: pádua leite.com

Fani fez ensaio com calcinha que usava no dia

A ex-BBB Fani Pacheco, aquela que dizia que nem dez 'Alemão' apagava seu fogo, revelou ao EGO detalhes do ensaio que fez para o americano Terry Richardson e que está no livro "Rio, Cidade Maravilhosa", lançado na segunda-feira, 17, no Shopping Leblon, no Rio. “Cheguei lá e estavam o Terry, o produtor e um assistente de fotografia. Ele me mandou ficar só de calcinha e subir na mesa”, lembra Fani.
Veja mais na Coluna Pimenta Ardida, aí do lado direito do Blog ...

Ensinamentos Básicos!!!!!


fonte: Josias de Souza

Câmara municipal de Princesa Isabel realiza sessão à luz de velas para votar o orçamento 2008

Com a luz cortada por falta de pagamento, a Câmara Municipal de Princesa Isabel realizou sessão noturna à luz de velas e sem som na noite de quinta, para votar o orçamento proposto pela Prefeitura Municipal. Dos 25 milhões sugeridos pela Prefeitura, os vereadores só aprovaram nove milhões destinados à folha de pagamento de pessoal. O restante ficou "engessado". Os vereadores só aceitam discutir outros valores se a Prefeitura depositar corretamente o duodécimo da Câmara, que, conforme eles, está sendo colocado numa conta que não permite, à Câmara, utilizá-lo para pagar a folha de funcionários e despesas de manutenção.
Embora no escuro, a sessão foi bastante tumultuada. As galerias da Casa foram tomadas por manifestantes que gritavam palavrões e palavras de ordem contra os vereadores, exigindo que aprovassem o orçamento "para deixar o menino (Thiago Pereira) trabalhar". Por duas vezes o presidente da Câmara, vereador Pacelli Mandu, tentou esvaziar as galerias, sem sucesso. Chamou até a polícia, porém no final dos debates, entre mortos e feridos, escaparam todos.
A Câmara Municipal de Princesa Isabel teve o seu fornecimento de energia suspenso por falta de pagamento. Já faz três meses que as contas de energia não são pagas. Aliás, todas as contas da Câmara Municipal de Princesa estão atrasadas, inclusive o salário dos funcionários. Isso acontece, segundo o vereador Domingos Sávio Roberto, porque a Prefeitura não está repassando o duodécimo a que faz jus o legislativo da cidade. Em vez de repassar, a Prefeitura deposita os 46 mil reais da Câmara numa conta bancária que não permite o saque do dinheiro para pagar despesas referentes a pessoal e manutenção.
A Prefeitura alega que o dinheiro do duodécimo foi utilizado pelo presidente da Câmara em despesas outras e agora ele está se valendo de uma suplementação. Os contrários à Prefeitura contra-argumentam dizendo que mesmo se fosse suplementação, como explicar o depósito em conta diversa daquela da Câmara? De um jeito ou de outro, o certo é que, pela primeira vez na sua longa história, a chamada Casa de Adriano Feitosa ficou no escuro.
fonte: Sebastião Viana

Só pra relaxar ...

Essa foi postada por Josué Cardoso: "Na falta de assunto que tal apreciar uma imagem como essa ... Ora, pra que palavras, depois dessa visão?".

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Demostração de admiração pelo Blog do Ricardo

Fazemos questão de agradecer e retribuir as dezenas de cartões de Natal e Ano Ano que estamos recebendo, o que mostra a quantidade de amigos que temos e o quanto prezamos pelo engrandecimento dessas amizades. Feitas com uma receita básica e primordial: a Sinceridade.
Entre as tantas demonstrações de apreços e admiração pelo nosso trabalho: correto, responsável e coerente, queremos mostrar, hoje, entre outros recebidos o Cartão nos enviado pelo jovem e promissor deputado federal Efraim Filho (DEM), ou simplemente o amigo 'Faito'. Uma surpresa política que orgulha imensamente a juventude paraibana.

Prego batido! Porcino será candidato à reeleição tendo como vice o ex-vereador Toinho da Loja

Pronto! O prego foi batido e só falta virar a ponta. Antônio Porcino (foto) será candidato à reeleição tendo como vice o ex-vereador Toinho da Loja (PMDB). Informações vindas do gabinete do prefeito dão conta de que o alcaide vai mesmo, sem volta, disputar a reeleição em 2008. Porcino vinha fazendo uso da tática de cozinhar a banho- maria suas pretensas adesões, com intuito de observar seus passos com relação ao pleito. Para tanto no próximo dia 6 de janeiro, Toinho, animado com a entrega do título de cidadão que receberá, fará uma mega festa em sua fazenda, a Santa Clara, para mais de duas mil pessoas. O evento servirá para mostrar a trupe que ele será o companheiro de Porcino na disputa pela reeleição.
Falando nisso, hoje pela manhã, o vereador Audiberg Alves (PTB) fez questão, com todo starf de ironia como lhe é peculiar, não é à toa que ganhou essa fama, de nos explicar, 'jurando' de pé junto, que não hove reunião entre ele e o alcaide, ontem, como noticiamos dias atrás. Nós, ao mesmo tempo, deixamos claro e fizemos questão, também, de ressaltar que nos é reservado o direito do sigilo da nossa fonte, junto ao prefeito. Apesar das insistência. Hum sei não, viu!!!!
Diante disso recebemos informação complementar de que em conversas mantidas, dias atrás, o alcaide deixou claro ao vereador Berguim que, em caso de uma aproximação política ano que vem, só tinha a vaga de vice para lhe ofertar, no máximo. "Porcino foi contundente em dizer (a Berguim) que vai derrotar todos (Djaci/Will/Berguim) e mostrar quem é o mandatário político em Itaporanga. Por isso, a oferta da vice já que Porcino percebeu falta de espaço (para Berguim) na chapa do grupo do governador", afimou nossa fonte, diga-se de passagem de alta plumagem junto ao prefeito. Outro fator, segundo a fonte, que inviabilizaria uma aproximação entre Berguim e Porcino seria o fato da bancada de situação na Câmara não aprovar a indicação do petebista como cabeça de chapa. "É notório que Duvan, Lula, Zeca e Márcio, não aceitariam uma indicação dele (Berguim) como candidato ... Aí está suplantado ( isso mesmo?!) que a velha rivalida familiar Paulo X Crisanto não se redime nesse sentido", explica.
Porém o mais contudente foi a afirmação, coerente, feita diante das articulações pelo alcaide junto ao parlamento-mirim: "Veja, quem em sã consciência acreditaria que Porcino após conquistar cinco vereadores (Márcio, Zeca, Lula, Salviano e Duvan) iria compen$á-lo$, pela vinda, e depois daria todos de bandeija para um outro candidato (no caso Berguim) é não saber nada de política. Porcino veio para Itaporanga destronou essa turma (Djaci/Will) e não vai entregar nada sem resistência, quem pensa que ele está morto tá completamente enganado. Porcino vai dar um baile em todos eles juntos", concluiu.
Na verdade, são muitas as movimentações de ambas as partes o que nos mostra o quanto será acirrada o pleito municipal vindouro. Entretanto, não podemos esquecer que é vantagem o fato de Porcino ter conquistado a prefeitura da maneira mais eloquente e brilhante, do ponto de vista estratégico, jamais vista pelos seus habitantes. Não se pode apagar, da história, que o alcaide deu um banho de votos (1.700 de maioria em 2004) em Will, nesse momento aliado à Djaci, e em paredou Will e Djaci juntos, mostrando poder de voto, na disputa estadual de 2006. Por sua vez, o vereador petebista não abre mão de ser candidato à prefeito, seja como for: "Serei o candidato de qualquer maneira", diz Berguim. Quanto à Porcino, que ele será um osso duro de roer isso ninguém duvida.

Padre Djacy diz que atitude de dom Cappio é ante-ética, ante cristã e ante-franciscana.

O padre Djacy Brasileiro disse que é lamentável a posição do bispo Dom Cappio (fofo) em fazer greve de fome contra a transposição das águas do Rio São Francisco. Para ele, é constrangedor na condição de cristão e de padre ter um colega, irmão no sacerdócio, com uma posição tão radical a um projeto que vai libertar muitos nordestinos. O padre ainda foi mais enfático quando disse que a atitude de Dom Cappio é ante-ética, ante-cristã e ante-franciscana, pois ele é franciscano. “Espero que a posição do presidente Lula seja firme, que ele seja forte, corajoso e decidido e com greve ou sem greve ele faça a transposição”, disse.
Pe. Djacy Brasileiro recebeu a notícia da liminar concedida pelo ministro Carlos Alberto Direito, autorizando a volta dos trabalhos da transposição do Rio São Francisco, nesta quarta-feira, 19, com muita alegria e satisfação “e agora com muita esperança”. Ele espera que o Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional possa continuar a execução do projeto de transposição que vai beneficiar milhões de nordestinos. “Essa transposição vai libertar milhões de nordestinos, não só da sede, mas também do atraso sócio-cultural, econômico e a Paraíba vai ser a grande beneficiada com as águas do velho Chico”, disse. O padre esclareceu que a transposição vai chegar à Paraíba por dois canais adutores. O primeiro no eixo leste, que vai atingir a região do Cariri e Curimataú, beneficiando até a cidade de Campina Grande. E o outro canal no eixo norte que vai atingir a região do sertão paraibano.
O bispo d. Luiz Flávio Cappio, 61 anos, que completou ontem 23 dias de greve de fome em protesto contra as obras de transposição das águas do rio São Francisco, foi internado no início da noite desta quarta-feira por recomendação médica e decisão de familiares e assessores. Segundo informações de assessores, o bispo ainda não encerrou o jejum. Mais cedo, o religioso desmaiou enquanto discutia junto com integrantes de movimentos sociais uma nota sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que não determinou a paralisação das obras de transposição. Assim que tiver condições físicas, o bispo deve decidir se vai manter a greve de fome.

Clubes seguem montando seus elencos

O Campeonato Paraibano de 2008, com início marcada para daqui a exato um mês, promete ser um dos mais disputados dos últimos tempo. Pelo menos, é isso que estão deixando transparecer claramente os clubes que irão disputar a competição, sejam os chamados “grandes”, intermediários e os emergentes da Série B, Queimadense e Cruzeiro de Itaporanga. Na fase da pré-temporada, as dez agremiações não param de anunciar contratações, muita delas novidades para o torcedor paraibano, que há anos era costumar a presenciar as mesmas “caras”, ou seja jogadores rodados pelos clubes locais.
Na Queimadense, o técnico Quintino Barbosa, campeão da Segundona, trouxe vários jogadores de fora, pois a meta é não fazer feio na elite do futebol paraibano em 2008. Entre as atrações estão, Emerson–Palmeira/BA, Moreira–Cascavel/PR e Bruno–Ex-Atlético de Araçatuba/SP, Toni e Jéferson, que já atuaram no exterior. Já o Cruzeiro vice-campeão da Série B, que acertou com o treinador Rogério Oliveira, ex-Central-PE, anuncia a contratação do volante Nino Paraíba, com passagens por vários clubes paraibanos.
A Desportiva Guarabira, do treinador Jairo Santos, que faz jogo-treino nesta quinta contra uma Seleção da Copa Rural, também contratou mais dois reforços: o atacante Rodrigo Potiguar e o volante Robson. Em Patos, Nacional, campeão paraibano e que acaba de contratar o técnico Samuel Cândido, campeão da Copa RN pelo Baraúnas, e Esporte, de Washington Lobo, estão praticamente com seus elencos formados, e com muitas atrações. Sousa, comandado por Pedrinho Albuquerque, e Atlético de Cajazeiras, de Zinho, praticamente deu o título de campeão ao Nacional de Patos, os outros representantes do futebol sertanejo, igualmente seguem formando seus grupos com muitos jogadores “estrangeiros”.
O Treze, de Campina Grande, deve anunciar, hoje ou amanhã, a contratação do atacante itaporanguense Beto, ex-Treze / Bahia / Fluminense.

Prefeitos de Emas e Serra Grande têm contas reprovadas no TCE e terão que devolver recursos

Na sessão de ontem o TCE-PB desaprovou as contas de dois gestores municipais no Vale do Piancó, que terão que devolver recursos aos cofres públicos. O prefeito da cidade de Emas, José William Madruga, a quem o TCE imputou débito superior a R$ 80 mil, teve as contas de 2005 reprovadas por saldo não comprovado e despesas irregularmente ordenadas. O outro prefeito obrigado à devolução de recursos aos cofres públicos é o da cidade de Serra Grande, João Bosco Cavalcante (foto), de quem o TCE reprovou as contas de 2005 e imputou débito de R$ 21,3 mil por omissão de receita oriunda da alienação de veículos, além de saldo não confirmado na conta do Fundef.
O Tribunal de Contas da Paraíba chegou ao final de 2007 com imputações do débito conjunto de R$ 20,9 milhões a ordenadores de despesas públicas, sendo R$ 903 mil atinentes apenas à sessão desta quarta-feira (19.12), a última do ano. Ao fazer o balanço das atividades da Corte, seu presidente, conselheiro Arnóbio Viana, informou que o Tribunal Pleno e as duas Câmaras Deliberativas julgaram, em conjunto, 5.510 processos, para uma meta anual de 4.400. “Superamos as expectativas”, comentou.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Fim de Linha: justiça manda arquivar caso dos "Envelopes Amarelos" por improcedência da denúncia

A denúncia que ficou conhecida como “caso dos envelopes amarelos” foi arquivada por determinação do juiz da 61a Zona Eleitoral de Bayeux, José Edvaldo Albuquerque de Lima. Em sua sentença, o juiz disse que não há provas que caracterizem crime eleitoral (clique no ícone abaixo para ler íntegra do documento). Os envelopes amarelos, contendo dinheiro em espécie, foram apreendidos por agentes da Polícia Rodoviária Federal às vésperas da eleição do ano passado, quando o governador Cássio Cunha Lima disputou a reeleição.
De acordo com a denúncia, o dinheiro apreendido no posto da PRF em Bayeux seria destinado a "compra" de lideranças políticas em cidades do cariri paraibano. "Pelo que se consta do inquérito, não há qualquer prova de que os indiciados estivessem conduzindo os valores apreendidos de forma irregular, a caracterizar crime eleitoral. Além do que, não é crime conduzir dinheiro nacional por seu território, desde que se comprove a origem e a origem encontra-se devidamente comprovada nos autos", disse o juiz na sentença. O juiz alertou ainda que "é praxe adversários políticos ficarem procurando falhas em seus concorrentes, mas essa não é a função nem do Ministério Público e nem do Judiciário que não devem e nem podem envolverem-se em picuinhas políticas".
Portanto, um alívia para essa calvário em que se encontra o governador. Menos uma na fila de cassação de mandato. E, claro, uma ducha de água fria nas hostes dos maranhistas.

Estátua do Cristo Rei, em Itaporanga, e a Festa do Peixe, em Coremas, entram no roteiro turístico oficial do estado.


A Festa do Peixe, realizada na cidade de Coremas, e a estátua do Cristo Redentor, em Itaporanga, foram incluídos no Calendário de Eventos Turísticos do Estado da Paraíba. Os Atos do governador Cássio Cunha Lima foram publicados no Diário Oficial do Estado, na edição de 28 de novembro. A Festa do Peixe acontece há alguns anos no mês de setembro. A cidade de Coremas é famosa pela abundância de águas por conta do sistema Coremas-Mãe D'Água, o maior manancial do Estado, construído pelo DNOCS nos anos 50. Sua capacidade de acúmulo de água é de 1 bilhão e 350 milhões de metros cúbicos de água.
Já estátua do Cristo Redentor,em Itaporanga, construída e idealizda pelo saudoso monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho, Padre Zé, está recebendo um benefício do Governo do Estado, que é a pavimentação em paralelepípedo do acesso ao monumento. A estátua do Cristo Rei se tornou roteiro turístico graças a um Porjeto de Lei apresentado, em outubro passado, pelo deputado estadual Dunga Júnior (PTB).

Paraíba em Suas Mãos ganha prêmio nacional

A Paraíba recebeu na noite desta terça-feira,18, em Brasília, o Prêmio Cultura Viva promovido pelo Ministério da Cultura. A primeira-dama do Estado, Silvia Cunha Lima (foto), coordenadora geral do Programa recebeu o prêmio do ministro da Cultura, Gilberto Gil, que participou do evento, ocorrido no Museu do Conjunto Cultural da República.
O Prêmio Cultura Viva é uma das ações do “Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania – Cultura Viva”, idealizado pelo Ministério da Cultura, com patrocínio da Petrobras e coordenação técnica do Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, que tem por objetivo estimular e dar visibilidade a iniciativas culturais que ocorrem em todo o território brasileiro.
A segunda edição do Prêmio Cultura Viva foi dirigida a práticas culturais e educativas que envolvam o campo das artes, do patrimônio cultural e da comunicação cultural, desenvolvidas para a comunidade /ou com a participação dela.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Governo do Estado vai repassar para a iniciativa privada os Hotéis Pedra Bonita, em Itaporanga, e o Pedra Dourada, em Piancó.

O Governo do Estado pretende desencadear, em 2008, um processo de privatização dos hotéis sob sua responsabilidade. Ao todo, são nove equipamentos, ligados à PBTur. Vários contatos já vêm sendo mantidos com grupos interessados em assumir as estruturas, seja na forma de compra ou mesmo de comodato. A Rede Tropical Hotels & Resorts já manifestou interesse formal de participar do processo. Além do Tropical Hotel Tambaú, em João Pessoa, a rede está negociando com o Governo do Estado a administração de um dos nove hotéis pertencentes à PBTUR Hotéis. De acordo com o Assistente de Planejamento e Negócios da Tropical, Eduardo Pereira Filho, existe a intenção das duas partes de fechar o negócio, que pode ser a compra de um hotel ou uma cessão através de um contrato de comodato.
Segundo o executivo, o secretário ofereceu um leque de opções para a rede. Os hotéis Estância Termal do Brejo das Freiras, em São João do Rio do Peixe, e o Hotel Bruxaxá, em Areia, teriam despertado maior interesse. Além desses dois equipamentos hoteleiros, a PBTUR Hotéis, gerencia os hotéis Pedra Bonita, em Itaporanga; Pedra Dourada, em Piancó; Santa Luzia, em Santa Luzia; Pedra do Reino, em Taperoá; Grande Hotel, em Monteiro; Álvaro’s Hotel, em Serra Branca. No Hotel Pousada do Vale, em Conceição, funciona a 3ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar, enquanto que o Princesa Hotel, em Princesa Isabel, está desativado. Eduardo Pereira disse que a rede iniciou a fase de negociação há duas semanas, quando o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Roberto Braga, esteve reunido com o presidente da Tropical Hotels, Adenias Gonçalves Filho, durante uma convenção da rede, na capital paraibana.
Como pontos positivos que podem favorecer a parceria entre o Governo do Estado e a Rede Tropical estariam o desenvolvimento de ações na região do Brejo paraibano, através do Sebrae e o Governo do Estado, que possibilitou a criação dos roteiros do Frio e dos Engenhos, além dos Caminhos de Padre Ibiapina, focado para o Turismo Religioso. No sertão paraibano, existe a perspectiva de evolução da economia em função da prospecção de petróleo na Bacia do Rio do Peixe e dos investimentos que serão feitos em 2008 pelas empresas que arrematam áreas durante leilão realizado pela ANP (Agência Nacional de Petróleo).

A potencialidade real de cada um IV

No seio do Partido da Social Democracia Brasileira a ordem é ir pra campanha mantendo a aliança governamental, na esfera estadual, ou, em caso de insucesso, buscar aproximação com outras legendas menores. Com a candidatura majoritária já definida, sem volta, a montagem do PSDB é eleger um vereador em 2008. De preferência numa chapa única.
Para isso o partido irá pro pleito do ano que vem, com os seguintes nome: Saulo (ex-vereador), Ricardo Pinto ou Isabele Mendes, Erivaldo Rufino, Neto Porfírio e Paulo Gomes. Mesmo com poucas disponibilidades é o suficiente para eleger um vereador. Ricardo (foto) e Isabele, filha de Dr. Gaudêncio, são os nomes preferidos de Ivete Pinto para ser, um dos dois, o candidato dela na proporcinonal. E com a gerência regional do Desenvolvimento Humano trabalhando à todo vapor a conquista da cadeira na Câmara será tranquilha.
Por isso, para o esquema do secretário Djaci Brasileiro a união de forças com o PTB é de suma importância, tanto na proporcional como na majoritária, mas caso não seja possível o PSDB irá pra campanha sozinho e com uma base sólida para ganatir representação no legislativo. Quanto o sucesso no executivo, o quadro será incerto já que com três candidatura: a de Porcino, a de Djaci e a de Berguim, não se tem certeza de quem será o eleito. A chapa alternativa obterá, sem dúvidas, votos de insatisfação egressos dessas três candidaturas.

A potencialidade real de cada um III

O PSDC em Itaporanga perdeu de 2004 pra cá quase metade de sua votação proporcional, mais 2.400 sufrágios, com as saídas de Márcio, Cláudia Querioz (que não será candidata), Paulo Gomes, entre outros. Mas manteve um potencial bastante sólido para assegurar a manutenção do mandato do vereador Lula da Farmácia, no próximo ano.
A legenda irá com os seguintes nomes para a campanha de 2008: Lula da Farmácia, Bebé Tolentino, Dão Modeto, Silvano Silvino, Valdir, Soares, Pastora Selma, João Gobel, Martinho Caiana e Tico Dias. Se acaso seguir numa coligação com o PMDB de Antônio Porcino, o quadro não auterará mantendo-se o mandato de Lula da Farmácia.
É a pura realidade da conjectura local. Ainda mais depois que Lula da Farmácia (foto) assumiu a secretaria de Saúde, uma estrutura de peso para quem sabe utilizá-la em prol de uma campanha robusta e sólida na proporcional. O homem já comprou até uma Ducato para fazer sua base particular em 2008.

A potencialidade real de cada um II

O PTB montou um quadro conservador para o pleito de 2008 em Itaporanga, tendo de pronto uma aliança com o mínusculo DEM, quase inexistente. As duas legendas Perderam de uma lapada só puxadores de votos, de primeira, como Duvan Pereira (ex-PTB) e Joaquim Salviano (ex-DEM), sem contar que não terá mais Audiberg Alves como candidato na proporcional. Ele ou sairá candidato à prefeito ou não é candidato a nada. Sua obstinação, agora, é a viúva.
Para o pleito de 2008 o PTB está composto com os seguintes nomes: José Valeriano (reeleição garantida), Herculano Pereira - foto (reeleição certa), Inêz Soares (Vaga sem maiores atropelos), Ubiracy Pita, Antônio Caetano, Derli Balduino, Zé Bidô, Tiago Campina, Nélia Cabral e Xavier (DEM). Assim sendo, um potencial que não passa de três cadeiras a ser conquistadas em 5 de outubro. Haja vista, os números do desempenho externo das outras siglas partidárias. Com a Presidência da Câmara o vereador José Valeriano conseguirá sua reeleição tranquilharmente.
Para colocar o seu candidato, Ubiracy que ficará numa suplência, na Câmara Municipal será montada, por Berguim, uma opereação junto ao executivo. A operação será a seguinte: Primeiro eleger Audiberg prefeito; Segundo convencer José Valeriano (foto) a assumir a Procuradoria-Geral do município; Terceiro, em caso de insucesso no segundo, convocar Inêz para a secretaria de Educação. Essa última sem sobresaltos. Quanto ao pobre de Antônio Caetano ... Claro que antes de tudo, é preciso contar com o ovo fora do fiofó da galinha.
Mas se a candidatura do PTB for isoladamente pra campanha, sem a presença de Djaci, dificilmente teremos uma certeza do quadro que sairá das urnas. Será uma eleição equilibrada e vantajosa para a candidatura de reeleição de Porcino, que sanbará em cima da divisão do grupo opositor.

A potencialidade real de cada um

Uma verdadeira arapuca foi montada no PMDB de Itaporanga para os vereadores Zeca da Encarnação e Márcio Rodão, egressos do PP e do PSDC, respectivamente. Este último, inclusive não foi lhe dado nem opção de deixar uma reserva, seu pai ex-vereador Dé Rodão, em outra legenda no caso de inviabiliadade eleitoral em 2008. Ou seja, eles poderiam repetir a jogada que fizeram em 2004, onde o então vereador Dé Rodão, no PTB, vendo-se com mínimas chances de sucesso lançou Márcio pelo PSDC, eleito com facilidade. Mas agora eles não acriditaram na dureza e no pulso firme de Porcino. Deveriam saber que entre Porcino e Will há um abismo em lidar com isso. Márcio, agora, dificilmente terá chances de sucesso e vai travar uma luta desigual dentro do partido diante da estrutura montada pelo prefeito Antônio Porcino.
Os nomes do PMDB local para disputar a vereança, ano que vem, são: Duvan Pereira (reeeleição garantida), Zé Porcino (reeleição garantida), Zé Queiroz (Vaga certa), Manoel de Esperidião (candidato do vereador Joaquim Salviano), Zeca da Encarnação (tentando reeleição), Márcio (tentando reeleição), Tonho de Bruno, Deda Viriato, Nosman Paulo, Cida Enfermeira e Tica Ana. Diante das conjecturas traçadas para o pleito o PMDB conquistará tranquilhamente três cadeiras e, dependendo do desempenho externo, poderá chegar a quarta. Assim como o foi o PTB em 2004. Márcio e Zeca não têm nenhum potencial para derrubar Duvan (foto), Zé Porcino e Zé Queiroz. E, ainda, terão que suar muito para encostar no potencial de Manoel, diga-se Joaquim Salviano.
Nesse contexto, se o partido conseguir a quarta cadeira Zeca e Márcio travarão uma luta mortal com Manoel pela última vaga. Deixando claro que Manoel dispõe de mais musculatura do que os dois. Neste caso Zeca fica numa primeira suplência e Márcio numa segunda. É lógico. Agora se o PMDB parar na terceira cadeira, aí claro Manoel, Zeca e Márcio, ficam na suplência, respectivamente. E em caso de um segundo mandato o prefeito convoca Zé Queiroz para um secretaria, dando lugar a Manoel. Se conseguir as quatro cadeiras ele irá atrás de maioria na oposição. Isso é o desenho mais realista possível que podemos tirar da conjectura local. Não há mecanismo para outro cenário.

Prestação de contas de quatro prefeitos do Vale do Piancó será julgada amanhã pelo TCE

A última sessão plenária do Tribunal de Contas da Paraíba, antes do recesso programado para o período que vai da próxima sexta-feira (21) até 3 de janeiro, será, nesta quarta-feira, 19, a mais extensa do ano que agora termina. A pauta, com 47 processos, contém 25 prestações de contas de prefeitos e seis de mesas diretoras de Câmaras Municipais.
Entre as contas que o Tribunal julgará amanhã estarão as quatro prestações de administrações do Vale do Piancó, referentes ao de 2005. São as dos prefeitos: Antônio Bastos (Pedra Branca), Madruga (Emas), Adjerfesson Kléber (Santa Inêz) e João Bosco (Serra Grande).

O sousense JK faz greve de fome pela transposição

O enfermeiro sousense João Carlos Filho (foto), 40 anos, iniciou uma greve de fome ontem na Praça João Pessoa, Centro de João Pessoa, em defesa da transposição do rio São Francisco e contrário a mobilização do dom Luiz Flávio Cappio. Ele disse que decidiu sair do sertão paraibano para realizar a manifestação porque o projeto de deslocamento das águas do rio representa a rendenção dos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. Com relação ao protesto realizado por Dom Cappio, João Carlos Filho considerou como falta de amor ao próximo. “Um homem que se diz temente a Deus, que ama o próximo, não poderia ficar contra um projeto que vai trazer água para garantir a sobrevivência da população do Nordeste”.
João Carlos, que é líder comunitário e enfermeiro em Sousa, frisou que tomou a decisão de iniciar a greve de fome há cinco dias. Ele relatou que chegou à Capital na manhã de ontem e foi direto para a praça João Pessoa iniciar a greve de fome. Ele contou que se inspirou para fazer a greve de fome na figura de Mahtma Gandhi, líder que comandou a resistência ao domínio inglês da Índia. “Ele conseguiu resistir sem precisar da violência.
Sentado num banco da praça, João Carlos distribui panfletos do “Comitê Paraibano em Defesa da Integração de Bacias e da Transposição de Águas do Rio São Francisco”. Pai de dois filhos, ele garante que vai permanecer em greve de fome até a liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) seja derrubada e as obras possam prosseguir. João Carlos comentou que a estiagem está secando os açudes e que não há razão para adiar ou suspender as obras de transposição.
fonte: O Norte

Nova Olinda realiza fest de emancipação

A Prefeitura Municipal de Nova Olinda encerrará no próximo dia 22 a 46º festa de emancipação política, com um show na praça do povo com as bandas Xamêgo de Menina e banda Cawboys fora da lei. O prefeito Francisco Rosado, invisível, o ex-prefeito João Raimundo, que é quem manda e tem voto, e a futura, a partir de janeiro de 2009, Maria Da Guia, filha de João, convidamn todos os conterrâneos do Vale. Da Guia, na verdade, governa Nova Olinda há pelos menos uns dezesseis anos.

Cláudia Leite quer desbancar Ivete Sangalo

Ao exibir o clipe da nova música de Cláudia Leitte, o "Fantástico" a chamou de "namoradinha do Brasil". Mas a assessoria da cantora colocou palavras na boca da Globo e disse que o programa "a fez ser definida como a nova musa da música baiana"... Ninguém admite oficialmente, mas há uma rixa entre Cláudia e Ivete Sangalo. É visível que Cláudia imita Ivete e, nos bastidores, deixa claro que é a maior concorrente da cantora e que tem tirado público dela.
fonte: uol

Porcino se reunirá nesta quarta com 'oposição'

Uma fonte fidedigna, ligada ao gabinete do prefeito Antônio Porcino (PMDB), confirmou ao Blog que está marcada para esta quarta-feira, 19, uma reunião entre Porcino e o vereador Audiberg Alves (PTB). A reunião acontecerá lá no banquer do alcaide municipal, na comunidade do Barrocão. O que será tratado, na ocasião, ainda é mantido em segredo mas informações dão conta de que Porcino falará e repassará algumas 'ordens' aos vereadores José Valeriano e Audiberg Alves, ditos de 'oposição', por serem eles os próximos/novos 'donos' da Câmara a partir do próximo mês.
Se será mantida a reunião, ou confirmada (?), não sabemos mas que o alcaide não entregará de mão beijada o comando da Câmara Municipal, há isso nem criança de 4 aninhos deixará-se enganar. Dizer que está tudo tranquilhamente delimitado é conversa pra boi dormir. Com o tempo, o povo saberá as minúcias desse acordo de 'confrades'.

TRE continua julgamento de cassação do prefeito Nailson Ramalho, do município de Ibiara.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na sessão ordinária desta segunda- feira, 17, prosseguiu julgamento de recurso do segundo colocado nas eleições de 2004, no município de Ibiara, Nenivaldo Ramalho. Em seu voto-vistas, a juíza Cristina Maria Garcez reconheceu captação ilícita de sufrágios, cassando o mandato do prefeito de Ibiara, Nailson Ramalho (foto), e do vice, Sebastião Palitot, com aplicação de multa de 15 mil reais para ambos, além do envio dos autos ao Ministério Público para investigação de improbidade administrativa.
O juiz Renan Neves averbou-se suspeito e o desembargador Abraham Lincoln absteve-se de votar. O juiz Carlos Eduardo Lisboa pediu vistas do processo.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Carol Honório faz ensaio sensual para a Vip

Em ensaio inédito, Carol Honório estampa a edição de dezembro da revista VIP. Trata-se do seu primeiro ensaio sensual da ex-big brother com os seios turbinados. "Até porque meu ensaio anterior para a VIP foi o primeiro que fiz na vida. Estava travada, assustada e demorou para relaxar. Com o tempo a gente pega segurança. Se o visual melhora, sempre ajuda, né?", disse. Enquanto isso ...
Deleite sua vista e veja mais na Coluna Pimenta Ardida, aí do lado direito do Blog ...

Ricardo Izecson é unanimidade mundial

Foi mais uma consagração brasileira no futebol mundial. Nesta segunda-feira, o país da bola ficou com a tríplice coroa na festa de premiação da Fifa dos melhores do ano, em Zurique, na Suíça. Kaká foi eleito o melhor jogador de 2007. Marta ficou com o prêmio no feminino. E Buru recebeu a honra no futebol de areia. E para completar a festa, Pelé foi homenageado e se emocionou ao receber o "prêmio presidencial da Fifa", por tudo o que representa para o futebol.
Assim, Kaká entra numa reservadíssima elite de atletas que “unificaram” as premiações da Bola de Ouro e de Melhor do Mundo. Antes dele, eram nove jogador a conseguir o feito: Ronaldo (duas vezes), Marco Van Basten, Roberto Baggio, George Weah, Zinedine Zidane, Rivaldo, Figo, Ronaldinho Gaúcho e Fabio Cannavaro. Agora, a seleta lista tem dez nomes. E Ricardo Izecson, o Kaká, está bem acompanhado.